Um homem não pode entrar duas vezes no mesmo rio, pois ao entrar pela segunda vez, assim como as águas já não são as mesmas, ele mesmo já é outro.
Heráclito de Éfeso
Acabamos as provas! Que alivio! Trabalhei durante o dia em meu Memorial de Formação para entregar na semana que vem, mas decidi pegar leve e fazer uma manutenção no blog.
Aproveitei o dia para dar uma repaginada, trabalhando um pouco melhor o desenho e a diagramação para que a leitura seja mais agradável. Decidi também adicionar uma nova funcionalidade: o Twitter.
Quero aprender a usar o Twitter, e decidi começar utilizá-lo como suporte ao blog para colocar referências que sejam interessantes para nossos estudos e nossa formação em Psicologia e áreas afins de conhecimento. Quem quiser dar uma olhada basta clicar no botão ao lado (aquele escrito FOLLOW ME), e ele vai direcionar diretamente para a página que criei no Twitter (até agora com poucas entradas mas é só o começo).
Ouvi um comentário da Vivian na semana passada falando sobre o filósofo grego Heráclito, e decidi fazer uma arqueologia nos meus materiais da época da Filosofia na USP, e encontrei a frase acima que cai como uma luva na fase de final de semestre que estamos vivendo.
Tempo de organizar, construir e preparar para o futuro. Tudo muda, e a única coisa que é constante no mundo é a mudança. Mudar é preciso, pois viver é mudar!!!
Sugestões, comentários, críticas???
Acho que todo mundo que passa por aqui compartilha o seu alívio pelo fim das provas, rs. Esse semestre representa os primeiros passos dados em direção a nossa futura profissão, que cada vez que conheço mais, mais me apaixono.
ResponderExcluirEspero que todos consigam sentir e aproveitar as transformações que todos vamos sofrer ao decorrer do curso.
Parabéns pelo blog, o layout ficou ótimo ^^
Bjs
Valeu, Joi. Obrigado por deixar o registro da sua passagem por aqui. Isso representa muito para mim!
ResponderExcluirOlá Maurício
ResponderExcluirAdorei esta reflexão "mudar é preciso"...
Um Abraço
Cíntia Leme
Olá Maurício... boa reflexão... a mudança é constante mesmo.
ResponderExcluirJá ouvi um ponto de vista biológico sobre nossa constante transformação, na qual, afirma que, de uma maneira geral, somos pessoas diferentes comparadas à pessoa que éramos no segundo que se passou, isto é, pode-se dizer que a cada segundo nos transformamos em novas pessoas. Isto porque constantemente nossas células estão se renovando e deixam de ser o que eram.
É interessante perceber nessa mudança que o novo está essencialemte ligada ao velho, em outras palavras, o que sou, depende do que fui.
Mas será que é possível haver um novo que não esteja associado a um velho, ou seja, pode-se existir um "novo autêntico"?
Abraços
Cleber Xavier
Cleber
ResponderExcluirMuito legal teu comentário e reflexão. Um tempo atrás eu estava ouvindo um podcast sobre consciência, e o narrador falava que nosso corpo leva 7 anos para se renovar totalmente, ou seja, não existe no corpo que temos hoje nenhuma célula com mais de 7 anos.
Concordo quando você diz que o que somos hoje depende do que fomos, e o mais doido disso tudo é que biologicamente falando nosso "eu" de hoje não existia há mais de 7 anos atrás.
Valeu mesmo seu comentário!!! Siga aparecendo e vamos nos ajudando a ir nos desenvolvendo nesta carreira doida que escolhemos.
Forte abraço
MAUricio