terça-feira, 21 de junho de 2011

Férias, leituras e preparando para o que segue.

"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha"

Confúcio


Finalmente acabou o terceiro semestre, e estou com aquela sensação boa de dever cumprido. Foi o mais desafiador dos semestres até agora, e acredito que estou desenvolvendo várias habilidades e aprofundando muito meus conhecimentos.

Posso observar mudanças em mim tanto na forma como analiso e pondero alguns conceitos, como na forma como me posiciono frente à algumas situações cotidianas, quanto a percepção que vou desenvolvendo ao observar coisas onde antes não conseguia observar. Acredito que são os primeiros brotos das sementes de Psicologia que os professores têm plantado na gente.

Este semestre representou muito para mim, pois os desafios profissionais me consumiram muita energia e tempo, e tive que ser mais eficaz nos meus estudos. Acho que consegui melhorar minha presença em aula, e acredito que preciso aprofundar ainda mais essa estratégia. Muitas discussões com alguns companheiros foram elementos importantíssimos de consolidação de conhecimentos.

Agora que estou de férias coloquei uma lista de livros em fila de leitura para conseguir recuperar alguns gaps de conhecimento, e para me preparar melhor para o semestre que vem.

Acho que tive(mos) muita sorte com os professores deste semestre, foi sem dúvidas um time de peso de grandes mestres que nos permitiram aprender de seus conhecimentos e experiências. Meu sincero muito obrigado a todos sem excessão.

Alguns pontos fortes do semestre:

- As discussões do trabalho do livro "O Visconde partido ao meio" do Profº Geraldo no grupo com a Michelle, o Fernando e o Ricardo me ajudaram a crescer muito.
- As aulas da Profª Ana Maria fizeram meus neurônios trabalhar intensamente. As noites de sexta-feira nunca mais serão as mesmas na minha vida :)
- A paixão da Profª Flávia pelo desenvolvimento psicológico infantil.
- As provocações do Profº Abelardo
- A didática da Profª Maria Helena
- A Psicologia Humanista e a Fenomenologia apresentadas com maestria pela Profª Samanta.

Aos Mestres o meu muito obrigado! Espero um dia retribuir ao mundo todo o conhecimento que recebi de vocês nestes últimos meses da minha vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.